domingo, 18 de setembro de 2011

Aprendendo com o tempo...



com 8 anos: eu adorava brincar no banho.
com 16 anos: eu teimava em tomar banho demorado.
com 24 anos: eu fico preocupada com a quantidade água que gasto no banho.

com 8: eu tinha um diário.
com 16: eu tinha uma agenda.
com 24: eu tenho dois blogs, um perfil no orkut, outro no facebook, um twitter...

com 8: eu vivia ralando o joelho na calçada de casa.
com 16: eu vivia arrancando bife da cutícula.
com 24: eu vivo torcendo o pé com salto alto.

com 8: eu queria ser médica.
com 16: eu queria ser jornalista.
com 24: eu sou uma futura arte-educadora.

com 8: eu entrava na escola às 7h da manhã e dormia na novela das 7h.
com 16: eu entrava na escola às 7h da manhã e dormia na novela das 8h.
com 24: eu custo a ir pra faculdade às 9h da manhã e durmo no depois do Jô.

com 8: eu queria ter uma bicicleta com rodinhas e quatro filhos.
com 16: eu queria ter uma bis e dois filhos.
com 24: eu quero um EcoSport, um cachorro, filhas gêmeas, mas tudo isso depois do marido.

com 8: eu só pensava em brincar.
com 16: eu só pensava em ir pra faculdade.
com 24: eu só penso em parar de pensar tanto e sair da faculdade.

com 8: eu sonhava com o Júnior, irmão da Sandy.
com 16: eu ainda sonhava com o Júnior, irmão da Sandy.
com 24: eu sonho em ter sempre com quem sonhar.

com 8: eu era craque no elástico e tinha infinitos amigos.
com 16: eu era craque na escola e tinha alguns bons amigos.
com 24: eu sou craque no mouse e tenho poucos amigos, mas verdadeiros.

com 8: eu comecei a usar óculos com 1,50’
com 16: eu usava óculos com 3,75’
com 24: eu usava óculos com 6,00’ até fazer a cirurgia de miopia.

com 8: eu sonhava com uma viagem pra Disney com minhas amigas.
com 16: eu sonhava com uma viagem pra Espanha com a galera.
com 24: eu sonho com uma viagem pra Paris com algumas amigas.

com 8: eu fazia comida de mentirinha no kit-frite.
com 16: eu fazia macarronada com miojo.
com 24: eu ligo para o China in Box delivery e peço um yakisoba.

com 8: eu acreditava em papai noel e adorava a páscoa.
com 16: eu acreditava em amor eterno e me controlava na páscoa.
com 24: eu acredito que não dá pra acreditar em tudo e compro ovo diet na páscoa.

com 8: eu lia gibi da mônica.
com 16: eu lia J. K. Rowling.
com 24: eu leio Margoth Berthold, Patrice Pavis, Brecht, Meyerhold, Stanislavski...

com 8: eu queria saber de onde vêm os bebês.
com 16: eu queria saber para onde vamos depois da morte.
com 24: eu queria saber como faço para me ver livre das contas no final do mês e de uns kilos à mais na região da borda da pizza...

com 8: eu tinha medo de bicho-papão.
com 16: eu tinha medo das drogas.
com 24: eu tenho medo de Micarla de Sousa, Rosalba Ciarlini, Dilma Rouseff...

com 8: eu odiava que me chamassem de criança.
com 16: eu odiava que me chamassem de adolescente.
com 24: eu odeio que me chamem de senhora.

com 8: eu dava boa noite a Cid Moreira e Celso Freitas.
com 16: eu dava boa noite a William Bonner e Fátima Bernardes.
com 24: eu dou bom dia a Renato Machado e Renata Vasconcellos.

com 8: eu ouvia trem da alegria e vi na TV o rock in rio I.
com 16: eu ouvia engenheiros do hawaii e me perguntava porque não tinha ido pro rock in rio II.
com 24: eu ouço Maria Rita e não quero ir pro rock in rio III.

com 8: eu via Punk, a levada da breca e Muppet Babies.
com 16: eu via Gilmore Girls e Friends.
com 24: eu mal vejo a minha TV.

com 8: eu queria viver como a Xuxa e ter os cabelos da Ivete Sangalo.
com 16: eu queria cantar como a Sandy e ser sexy como a Ivete Sangalo.
com 24: eu queria ser bonita como a Princesa Kate e ter as pernas da Ivete Sangalo.

com 8: eu rezava pela paz mundial.
com 16: eu rezava pela paz em casa.
com 24: as minhas orações ainda não foram atendidas.

Nenhum comentário: